quinta-feira, 28 de julho de 2011

Evento Corporativo - Por onde começar ?


Fazer um evento pode se tornar uma dor de cabeça para empresários. Por onde começar?
Devo investir minha verba, que é curta, nisso?
Será que contrato alguém especializado para fazer isso para mim?
Essas e outras questões, sem dúvida, ficam martelando na cabeça.
De fato, organizar um evento não é tarefa simples, principalmente para quem não tem experiência, e pode sair caro para o bolso do empreendedor.

Então segue algumas dicas: 
  • O conceito do evento deve estar alinhado com o marketing da empresa
Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas pecam nesse ponto. Os detalhes fazem toda a diferença. Algumas empresas não têm um departamento específico para fazer eventos e sofrem também com a ausência de um planejamento de marketing. Mesmo assim, o evento precisa dialogar com as políticas e o posicionamento da marca no mercado. Um exemplo: pega mal uma empresa de saúde servir muitas frituras em um coffee break. Para isso, um bom primeiro passo é pensar detalhadamente a elaboração do evento antes de partir para a execução.

  • A questão dos brindes é delicada

Atualmente há uma política de que alguns segmentos, como o da indústria farmacêutica, não podem distribuir brindes. É preciso prestar atenção nisso. Ao definir um brinde, é importante levar em consideração se a empresa já teve alguma experiência anterior, qual a verba disponível, se o brinde retrata realmente a mensagem da empresa. O brinde precisa ser criativo, útil, prático e original. E, claro, precisa estar vinculado ao produto.

  • Cuidado ao utilizar mídias sociais para enviar convites para eventos
A dica é sempre tomar cuidado com a forma como o convite será feito. Não se pode perder o tom do pessoal. As redes sociais são, sem dúvida, boas ferramentas para divulgar o evento, mas o convite em si precisa ser pessoal, para que a pessoa realmente se sinta convidada. Dessa forma, as chances dela sair de onde está e ir, são infinitamente maiores.

Quer uma ideia?
Entre em contato com o Muda de Ideias !

Evelyn Rigoni Miguel
(11) 4216-1961
(11) 8089-2080
evelyn@mudadeideias.com.br
www.mudadeideias.com.br
Atendimento em São Paulo, Jundiai, Vinhedo, Valinhos e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário