terça-feira, 2 de agosto de 2011

Por que participar de feiras ?


Porque as Feiras representam o caminho mais rápido e efeiciente para conquistar importantes espaços no mercado, traduzindo os investimentos em crescimento.

Existem diversos tipos de exposições no Brasil, dos mais diversos segmentos e certamente algum irá se encaixar no perfil que você precisa, pois as feiras são importantes ferramentas no contexto da economia mundial.

Com elas sua empresa aperfeiçoa seus produtos e serviços, aumenta vendas com qualidade, sem perder o foco de suas especializações, mantendo assim suas metas.

As feiras especializadas têm a vantagem de reunir clientes potenciais, abrindo portas para a empresa
expositora conquistar resultados em médio e longo prazo, pois uma das características inerentes às exposições é a alta concentração de público selecionado. Também acenam com a possibilidade de nos colocar em contato com os concorrentes, que também participam como expositores, o que oferece a oportunidade de se atualizar sobre as novidades do mercado e de conhecer de perto a oferta de cada um deles.

Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata e aumentam a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente. Um evento planejado facilita contatos entre empresários, vendedores e revendedores ou consumidores finais, a fim de adquirir um produto e colocá-lo em circulação no mercado global.

Nesse sentido, as feiras funcionam também como uma ferramenta de marketing de imagem e melhoria de qualidade do que é ofertado. Esses macro-eventos permitem diminuir as possibilidades de que a empresa participante fique atrás das inovações do segmento e aumenta as chances de se estabelecerem diferenciais em um mercado extremamente competitivo.

Infelizmente, uma parte significativa do empresariado acredita que participar de uma feira seja montar um stand e esperar que o público entre, retire um prospecto ou um brinde. Talvez o que falte às corporações seja entender que o resultado financeiro imediato não é o primeiro objetivo a ser aspirado, mas sim o fortalecimento da sua marca, o que já é um importante passo para a fixação da imagem de sua empresa entre revendedores, consumidores e até concorrentes.

Quer uma ideia ?
Entre em contato com o Muda de Ideias

Evelyn Rigoni Miguel
(11) 4216-1961
(11) 8089-2080
evelyn@mudadeideias.com.br
www.mudadeideias.com.br
Assessoria em Eventos
São Paulo, Jundiai, Vinhedo, Valinhos e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário